Blatter vai à Fifa para tentar reverter suspensão do futebol

ROMA, 16 FEV (ANSA) - O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter voltou à sede da entidade máxima do futebol nesta terça-feira (16) para tentar reverter a suspensão que o afastou por oito anos de atividades ligadas ao futebol.   


Apesar de não ter sido anunciado o conteúdo da defesa, o suíço iria apelar para a tese que sempre sustentou: que o pagamento de US$ 2 milhões que fez em 2011 ao também punido Michel Platini foi para quitar um acordo verbal entre os dois por serviços prestados entre os anos de 1999 e 2002.   


Ontem (15), Platini depôs por mais de oito horas na Fifa para tentar reverter sua punição, também de oito anos, por ter recebido o dinheiro. Ambos foram considerados culpados, em dezembro de 2015, por abuso de poder, conflito de interesses e gestão desleal.   


Para o Comitê de Ética da Fifa, o pagamento cinco anos após o serviço ter sido realizado e pouco antes de votações importantes na entidade, sugerem o pagamento de propina.   


Ainda não há data para a entidade se manifestar sobre as apelações, mas o francês chegou a comentar que o resultado deve sair até o fim desta semana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos