Capital italiana recebe 1ª edição do Rome Fashion Week

Por Patrizia Vacalebri ROMA, 16 FEV (ANSA) - As belas peças da estilista Iuliana Mihai, os vestidos de casamento de época trazidos de arquivos históricos de Mara Parmegiani Alfonsi e a nova coleção de roupas e acessórios ALV - Andare Lontano Viaggiando de Alviero Martini são algumas das atrações que, de quarta (17) a sexta-feira (19), que serão apresentadas na Rome Fashion Week.   


A primeira edição do evento de moda na capital italiana, que nasceu com ajuda da emissora francesa "Fashion Tv", também trará as criações românticas de Marina Mansanta, os preciosos modelos de Luigi Gaglione, as novas propostas dos estudantes do Istituto Cordella, as roupas inspiradas do Japão de Francesco Lorenti, as peças trends de Emanuela Conte e os calçados em couro fino de Irina Calancea.   


A "madrinha" da RFW será a cantora Numa Palmer que apresentará a canção "Noi Siamo Amore", criada para as crianças ajudadas pela Unicef com ajuda de seu marido e guitarrista da banda "Dire Straits", Phil Palmer, de Paul Bliss e Justin Hayward e com letra dos italianos Renato Zero e Vincenzo Incenzo.   


Nas três noites do Rome Fashion Week, a intérprete também cantará uma versão de "Promise Land". Além disso, Palmer receberá o Premio Musica Italia "pelo seu empenho constante como mulher e artista do mundo da música a favor da paz e da solidariedade", explica nota do concurso.   


A transmissão do evento acontecerá pelo "Fashion Tv" para 205 países, será conduzida pelos atores Giuseppe Panebianco e Veronica Olivier e terá direção de Giuseppe Racioppi.   


A abertura do RFW acontecerá com as peças vintage de Mara Parmegiani Alfonsi, que apresentará 15 vestidos de noiva artesanais e de alta alfaiataria, um deles produzido pela histórica confecção Antonelli especialmente para a atriz Dawn Addams, mulher de Vittorio Emanuele Massimo. Mara também mostrará nas passarelas outras modelos usados para a cerimônia, assinados por estilistas de peso, como Egon Von Fürstenberg e Irene Galitzine. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos