Eagles of Death Metal volta a Paris 3 meses após atentados

PARIS, 16 FEV (ANSA) - Três meses após a série de atentados cometidos pelo grupo extremista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) em Paris, a banda de rock Eagles of Death Metal volta nesta terça-feira (16) à capital francesa para um novo show.   


A apresentação ocorrerá nesta noite, no Olympia, e está com ingressos esgotados. No dia 13 de novembro, data da tragédia, a banda tocava na casa de shows Bataclan, um dos seis lugares da capital francesa que foram atingidos pelos terroristas.   


Homens armados atiraram por mais de 10 minutos contra o público que assistia ao show, deixando 90 mortos. Este foi o local com o maior número de vítimas dos atentados. No total, a série de ataques deixou 130 mortos. O vocalista do Eagles of Death Metal, Jesse Hughes, disse que sente uma responsabilidade "sagrada" em terminar o show, e afirmou ainda que a banda nunca pensou em não voltar para concluir o espetáculo.   


A produtora do Eagles of Death Metal disse também que todos os presentes naquela noite e os familiares das vítimas serão convidados para a nova apresentação.   


Já a casa de shows Bataclan deve reabrir no final de 2016 e manterá a mesma equipe que sobreviveu à ação do Estado Islâmico.   


No dia 12 de março, a banda se apresentará no festival Lollapalooza, em São Paulo. No dia 15, um outro show está previsto na capital paulista, no Cine Joia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos