Flavia Pennetta se reúne com Maria Esther Bueno

SÃO PAULO, 16 FEV (ANSA) - Em um encontro histórico, a tenista italiana Flavia Pennetta se reuniu com a brasileira Maria Esther Bueno, de 76 anos, que ganhou 19 Grand Slams e o Aberto dos Estado Unidos. Devido ao peso de sua carreira, a tenista brasileira foi nomeada como embaixadora da marca Pirelli durante o ano de 2016.   


No encontro, as duas falaram sobre as principais diferenças entre as gerações do tênis, comparando as épocas das duas tenistas. Pennette disse que "seria muito difícil jogar com as raquetes daqueles tempos. Os jogadores eram incríveis, e tinham uma força extraordinária", observou a italiana. Ela disse também que seria maravilhoso ganhar uma medalha em casa, caso Roma sedie as Olimpíadas de 2024. Na reunião, Pennetta agradeceu a Pirelli por ter organizado uma escalada com seu namorado, o tenista Fabio Fognini, ao Cristo Redentor. Ao longo da carreira, Maria Esther ganhou 19 torneios do Grand Slam, 589 títulos e participou de 21 jogos por semana, além das 20 cirurgias pelas quais teve de passar. A tenista entrou, em 1979, para o Hall da Fama do Tênis e foi eleita pela United Press a melhor atleta do ano, dentre todos esportes, em 1959/60.   


"Escolhemos Maria Esther Bueno para ser embaixadora da nossa marca porque ela é um mito, uma pessoa que representa exatamente os valores com os quais a Pirelli compartilha: ousadia, dedicação, superação e força de vontade. A tenista representa exatamente a mensagem que acreditamos", comenta Paolo Dal Pino, presidente-executivo da Pirelli para América Latina.   


Pennetta está no Brasil para acompanhar Fognini no Aberto do Rio, o maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece entre os dias 5 e 21 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense. Grandes nomes do tênis como Rafael Nadal, David Ferrer e Tommy Robredo competem no evento. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos