Roma está entre as 5 cidades mais veganas da Europa

ROMA, 16 FEV (ANSA) - As cozinhas vegetariana e vegana fazem cada vez mais sucesso não apenas por que fazem bem à saúde e são alternativas para quem não quer comer alimentos de proveniência animal, mas também por que chamaram a atenção de grandes chefes, que vêem este tipo de gastronomia como uma boa inovação.   


Por isso, a plataforma de aluguel de apartamentos para viagens "Wimdu" fez uma lista com as cidades europeias preferidas para os amantes de comida vegana com base no número de vezes que a hashtag #veggie é usada pelos usuários do Instagram de cada localidade.   


5º lugar: Roma, Itália - Entre macarrão com "guanciale" (tipo de bacon não defumado), rabada, ossobuco e saltimbocca alla romana (escalopes fritos de vitela envolvidos em farinha, sálvia e presunto), a capital italiana também está começando a ter uma tradição em culinária vegana. Na realidade, a gastronomia italiana se relaciona muito bem com uma dieta vegetariana graças às massas e aos vegetais encontrados nos cardápios dos restaurantes.   


No entanto, quem quer realmente seguir esse modo de alimentação pode encontrar no bistrô La Capra Campa uma ótima escolha. No local, além de provar deliciosos pratos veggies, é também possível participar de cursos de gastronomia "green".   


4º lugar: Bruxelas, Bélgica - A cidade de Bruxelas não é apenas o centro da política e da burocracia europeia, mas sim um destino preocupado com ecologia e sustentabilidade, inclusive quando se trata de culinária. Para os habitantes da capital belga, um dos melhores restaurantes veganos é La Tsampa, estabelecimento que se encontra na parte de trás de uma loja de produtos biológicos. A cozinha é simples, mas eficaz já que une sabor e saúde no mesmo prato.   


3º lugar: Berlim, Alemanha - O terceiro lugar da lista fica com Berlim, cidade recentemente indicada como "Capital Vegetariana do Mundo" pela célebre revista de gastronomia "Saveur". Neste caso, os restaurantes e bares dedicados à cozinha vegetariana e vegana são inúmeros, mas um deles merece destaque. O Samâdhi, estabelecimento gerido por ex-refugiados vietnamitas que tem como especialidade comidas do sudeste asiático. 2º lugar: Paris, França - Com uma típica cozinha à base de carne, foi gras e queijos, Paris não parece ser uma cidade que conte com alguma tradição em gastronomia vegana. No entanto, os tempos estão mudando e vários bistrôs e restaurantes da famosa avenida Champs-Élysées já servem pratos veggies acompanhados de boas taças de vinho. Neste caso, entre os melhores endereços, está o restaurante Sol Semilla, dono de um cardápio de alta qualidade criado pelo renomado chefe Alain Ducasse. 1º lugar: Londres, Reino Unido - Londres é uma das cidade mais a vanguarda de todas também no aspecto da gastronomia. E por isso, a mistura de culturas distintas na capital inglesa reflete também as receitas dos seus restaurantes, em grande parte voltados à cozinha vegetariana. A quantidade destes estabelecimentos é enorme, mas escolhendo um que se relacione com música, outro ponto alto da cidade, a melhor escolha é o Green Note, local que serve comidas veganas e que conta com apresentações de cantores e bandas ao vivo. No palco do bar, já passaram grandes nomes, como Amy Winehouse, Leonard Cohen e Ed Sheeran. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos