Tim Burton se encontra com Zé do Caixão em São Paulo

SÃO PAULO, 16 FEV (ANSA) - Um dos maiores mestres de filmes macabros e sombrios, o norte-americano Tim Burton, conseguiu realizar um sonho nesta semana.   


No último dia da sua visita ao Brasil, nesta segunda-feira, dia 15, o cineasta se encontrou com um dos maiores nomes do terror do país, José Mojica Marins, mais conhecido como o Zé do Caixão.   


A reunião dos dois diretores, que apreciam mutuamente o trabalho um do outro, aconteceu no Museu da Imagem e do Som, o MIS, na cidade de São Paulo, onde se encontra até maio a exposição do idealizador de "O Estranho Mundo de Jack" e "Edward Mãos de Tesoura", "O Mundo de Tim Burton".   


No encontro, que ocorreu a portas fechadas, o criador do personagem Beetlejuice disse que passou a infância vendo filmes incomuns como os do diretor paulista e que foi inspirado pelas ideias de "Coffin Joe", como é chamado Mojica no exterior.   


A reunião foi o último compromisso de Burton no Brasil, onde passou o carnaval no Rio de Janeiro e conferiu a exposição sobre as suas criações em São Paulo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos