Morre aos 98, George Gaynes, de 'Punky, a Levada da Breca'

SÃO PAULO, 17 FEV (ANSA) - O ator Georges Gaynes, que ficou famoso ao interpretar o pai adotivo de Punky Brester no seriado na década de 1980 "Punky, A Levada da Breca", morreu aos 98 anos.   


A morte, que aconteceu na última segunda-feira, dia 15, foi confirmada pela filha do artista, Iya Gaynes Falcone Brown, em entrevista ao jornal "The New York Times". Segundo a publicação, Gaynes faleceu na cidade de North Bend, no estado norte-americano de Washigton, e as causas ainda não foram divulgadas. O ator nasceu no dia 16 de maio de 1917 em Helsinque, na Finlândia, e começou a sua carreira artística na Itália e na França. Já após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939 - 1945), ele se mudou para os Estados Unidos e começou a ganhar fama.   


Seus papeis de maior destaque foram o de Arthur Bicudo, o pai adotivo da personagem principal de "Punky, A Levada da Breca", o do comandante Eric Lassard na série "Loucademia de Polícia" e Jhon Van Horn no filme "Tootsie".   


Na sua conta do Instagram, Soleil Moon Frye, a atriz que interpretou Punky Brewster, fez uma pequena homenagem ao seu companheiro de programa. "Quando eu penso nos momentos mais felizes da minha vida, eles foram compartilhados com esse incrível homem. O universo acaba de ganhar uma estrela imensa.   


Você estará no meu coração e na minha alma pra sempre", escreveu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos