Trump rebate críticas de Obama diz que teria vencido em 2012

WASHINGTON, 17 FEV (ANSA) - Criticado publicamente pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o pré-candidato republicano Donald Trump rebateu as declarações nesta quarta-feira (17) e disse que o mandatário tem sorte por não ter concorrido com ele em 2012.   

"Você é sortudo por eu não ter disputado a última eleição, quando tinha Mitt Romney, porque teria sido presidente por só um mandato", provocou o magnata, acrescentando que Obama fez um "trabalho horrível" na Casa branca. "Esse homem nos fez voltar para trás, e aquilo que ele disse é na verdade um grande elogio", ressaltou Trump.   

Na noite da última terça-feira (16), o presidente havia dito não acreditar que o bilionário será seu sucessor porque tem "muita fé" no povo norte-americano. "Ser presidente é um trabalho sério, não é como apresentar um reality show", afirmara o mandatário, fazendo referência ao programa "O Aprendiz".   

Atualmente, Trump é o favorito para vencer as primárias republicanas e disputar a Casa Branca com o futuro candidato do Partido Democrata. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos