Conselho da 'Rai' aprova nomeação de novos diretores

ROMA, 18 FEV (ANSA) - O conselho de administração da emissora pública italiana "Rai" aprovou nesta quinta-feira (18) a nomeação dos diretores de seus cinco principais canais, indicados pelo diretor-geral da rede, Antonio Campo Dall'Orto.   

Sendo assim, Andrea Fabiano assume a "Rai1"; Ilaria Dallatana, a "Rai2"; Daria Bignardi, a "Rai3"; Angelo Teodoli, a "Rai4"; e Gabriele Romagnoli, a "RaiSport". Apenas os dois conselheiros ligados a partidos de centro-direita votaram contra os novos executivos.   

"Estou eletrizado e emocionado. Agradeço à 'Rai' por essa nova prova de confiança", declarou Fabiano, que, aos 39 anos, será o mais jovem diretor da história da emissora. Recentemente, todo o comando da rede passou por um processo de renovação após uma reforma aprovada pelo governo do primeiro-ministro Matteo Renzi.   

O projeto tem como objetivo fazer com que a empresa pública italiana opere nos moldes da britânica "BBC", com um presidente-executivo com plenos poderes. Esse cargo é ocupado por Monica Maggioni, indicada pelo premier. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos