Manor anuncia Haryanto e fecha grid da F1 em 2016

ROMA, 18 FEV (ANSA) - A Manor anunciou o piloto indonésio Rio Haryanto, 23 anos, como seu segundo piloto para a temporada 2016 de Fórmula 1 nesta quinta-feira (18) e fechou o grid para o ano.   


O asiático formará dupla com o alemão Pascal Wehrlein, em uma temporada de estreia no esporte para ambos.   


"A Manor é uma equipe com planos ambiciosos. Eles conseguiram um grande pacote e mal posso esperar para entrar no carro.   


Melbourne vai ser um momento enorme para mim, meu país, meus fãs e gostaria de agradecer a todos que estão comigo desde que comecei a minha carreira", afirmou o Haryanto ao ser anunciado.   


Ele ainda disse que "2016 será o ano para retribuir toda a confiança depositada" nele e uma honra para "representar a Ásia" na categoria.   


Nas últimas quatro temporadas, o indonésio disputou a GP2, vencendo três corridas em 2015, e fechando o ano em 4º lugar na classificação geral.   


Confira o grida da temporada 2016: Ferrari: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen; Mercedes: Lewis Hamilton e Nico Rosberg; Red Bull: Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat; Williams: Felipe Massa e Valtteri Bottas; McLaren: Fernando Alonso e Jenson Button; Force India: Nico Hulkenberg e Sergio Pérez; Haas: Romain Grosjean e Esteban Gutierrez; Renault: Kevin Magnussen e Jolyon Palmer; Toro Rosso: Max Verstappen e Carlos Sainz Jr.; Sauber: Marcus Ericsson e Felipe Nasr; Manor: Pascal Wehrlein e Rio Haryanto. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos