Campeã em Roland Garros, italiana decide final do Rio Open

SÃO PAULO, 21 FEV (ANSA) - A tenista italiana Francesca Schiavone enfrenta a norte-americana Shelby Rogers neste domingo, dia 21, na final feminina no ATP 500 do Rio de Janeiro, o Rio Open. A italiana derrotou a croata Petra Martic por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-3, nas semifinais realizadas no último sábado, dia 20. "Escolhi este torneio por ser em terra batida. Sabia que as condições eram muito difíceis e preparei-me da melhor maneira para isso. Não pensei que viesse aqui ganhar o torneio, porque há muito tempo não tenho um bom resultado, mas estou lutando jogo a jogo pelo objetivo", disse a jornalistas.   


O Rio Open é considerado o torneio mais importante da América do Sul e acontece no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense.   


Atual número 132 do mundo, Schiavone, de 35 anos, tem como melhor resultado na carreira o título de Roland Garros, em 2010.   


Rogers, por sua vez, derrotou Sorana Cirstea por 2 sets a 0.   


"Estou numa semana incrível, fiz bons jogos, em alguns deles passei por momentos difíceis e isso só me traz mais confiança para a final. Enfrentar uma jogadora com a experiência de Schiavone na final será incrível, não tenho nada a perder, quero aproveitar o momento", concluiu. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos