Brasil se dá bem em sorteio da Copa América Centenário

SÃO PAULO, 22 FEV (ANSA) - A seleção brasileira conheceu na noite deste domingo (21) quem serão seus adversários na primeira fase da Copa América Centenário, que será realizada em junho.   


Cabeça de chave do grupo B, a equipe de Dunga encarará o Equador, o Haiti e o Peru na etapa.   


A primeira partida da equipe será realizada no dia 4 de junho, contra o Equador. Depois, os comandados de Dunga encaram o Haiti, no dia 8, e o Peru, no dia 12.   


Em entrevista após o sorteio, o treinador brasileiro ressaltou que a maior dificuldade será o calendário para a temporada da equipe, já que a Copa América Centenário ocorrerá logo após partidas das Eliminatórias e pouco antes das Olimpíadas.   


O torneio, criado pela primeira vez em uma parceria da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e a Confederação de Futebol da América do Norte, Central e do Caribe (Concacaf), quer celebrar os 100 anos da mais antiga competição entre seleções do mundo.   


Sua realização foi bastante abalada pelo escândalo de futebol ocorrido na Fifa a partir de maio do ano passado, mas os líderes do esporte no continente - especialmente os Estados Unidos - quiseram manter a disputa.   


A Copa América Centenário terá 10 cidades-sede (Chicago, East Rutherford, Foxborough, Glendale, Houston, Orlando, Pasadena, Filadélfia, Santa Clara e Seattle) e começará no dia 3 de junho, tendo a final agendad para o dia 26 do mesmo mês.   


Confira os quatro grupos da competição: - Grupo A: Estados Unidos, Colômbia, Costa Rica e Paraguai; - Grupo B: Brasil, Equador, Haiti e Peru; - Grupo C: México, Uruguai, Jamaica e Venezuela; - Grupo D: Argentina, Chile, Panamá e Bolívia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos