Aos 79 anos, Berlusconi diz que virou vegetariano

SÃO PAULO, 23 FEV (ANSA) - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi revelou que virou vegetariano aos 79 anos.   

Segundo o jornal "Corriere della Sera", o político disse que a atitude é recente e que foi provocada pelos maus-tratos aos animais.   

"Desde quando li sobre o sofrimento dos animais que viajam até o matadouro e, de lá, para a morte, passou a vontade que tinha de comer carne. Posso fazer algo sobre a carne e eu farei. Estamos falando de criaturas maravilhosas. Como se pode matá-las? Como se faz para comê-las?", falou o ex-premier.   

Berlusconi sempre teve em seus cardápios, seja naqueles servidos em eventos políticos ou nas famosas "festas" em sua mansão, muitos ingredientes carnívoros - com exceção de peixes, que sempre foram detestados pelo líder do Força Itália. Outra repulsa do político é o alho, que foi banido de qualquer local em que Berlusconi vá.   

A proximidade aos 80 anos parece estar mudando o italiano conhecido pelas polêmicas ao longo da vida. No fim de janeiro, ele anunciou que iria iniciar aulas para aprender a usar a web.   

"Descobri que a Internet é frequentada sete horas por dia por 40 milhões de italianos. Então decidi fazer o sacrifício de tomar lições sobre Internet. Usaremos a web como nunca fizemos antes", afirmou na época. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos