Aos 87, Ennio Morricone ganha estrela na Calçada da Fama

LOS ANGELES, 26 FEV (ANSA) - O compositor e músico italiano Ennio Morricone ganhou nesta sexta-feira (26), aos 87 anos de idade, uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles (EUA).   


A cerimônia ocorreu a dois dias da festa do Oscar, quando ele tentará ganhar uma estatueta de melhor trilha sonora pelo filme "Os Oito Odiados", de Quentin Tarantino. Essa é a sua sexta indicação ao prêmio.   


Ovacionado pelas pessoas presentes na Calçada da Fama e visivelmente comovido, Morricone deu uma breve explicação sobre seu trabalho: "Devo tentar fazer uma trilha sonora que agrade tanto ao diretor quanto ao público, mas que sobretudo deva agradar a mim. Eu preciso ficar feliz antes do cineasta".   


Uma das personalidades que participaram da entrega da estrela foi o próprio Tarantino, que não poupou elogios ao seu parceiro em tantos trabalhos, como "Kill Bill", "Bastardos Inglórios" e "Django Livre". "O maior presente que eu ganhei fazendo esses filmes foi a amizade com o mestre Morricone", declarou o diretor, que contou também ter mais discos do compositor italiano do que de Elvis Presley, Bob Dylan ou dos Beatles.   


Morricone já fez a trilha sonora de mais de 400 produções - tanto nacionais quanto estrangeiras - e recebeu um Oscar honorário em 2007 pelo conjunto de sua obra. Recentemente, ele venceu o Globo de Ouro de melhor trilha por "Os Oito Odiados".   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos