Receita do Fettuccine Alfredo vira marca

ROMA, 26 FEV (ANSA) - O Fettuccine Alfredo, conhecido pela massa fina como papel que leva apenas 30 segundos para cozinhar e temperado com generosas doses de manteiga e queijo parmesão, virou "marca oficial".   


A receita espalhou-se pelo mundo na época das imigrações no começo do século 19. Ao longo dos anos, foi descaracterizada e ganhou outros ingredientes, sendo servida com molho de carne, creme ou com almôndegas ao molho vermelho.   


O prato foi criado pelo fundador do restaurante romano "Alfredo alla Scrofa", que o teria inventado quando sua esposa estava com os famosos "desejos" culinários durante a gravidez. A lenda diz que ela comia fettuccine no almoço e no jantar, e no fim da gestação deu à luz um menino de seis quilos.   


Agora a receita foi "blindada" com a marca "Alfredo's Gallery", registrada em diversos países, incluindo Brasil, Rússia e Emirados Árabes Unidos. "Queremos levar adiante uma grande tradição, mas de uma forma mais moderna, o que não exclui a abertura de 'bares de fettuccine', street food e restaurantes no exterior", diz a atual proprietária do restaurante que dá nome ao prato, Veronica Salvatori, a quinta geração no comando do estabelecimento. Para aqueles que provarem o fettuccine no "Alfredo alla Scrofa", será entregue uma generosa porção da massa e um par de talheres de ouro, doados ao restaurante pelas estrelas do cinema mudo Mary Pickford, uma das "namoradinhas" da América, e seu marido, Douglas Fairbanks, o primeiro Robin Hood.   


Nas paredes do restaurante há outras homenagens e dedicatórias de diversas estrelas que já estiveram ali, como Aldo Fabrizi, Gregory Peck e Audrey Hepburn. (ANSA)
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