Confira o cinema ideal para assistir aos indicados do Oscar

ROMA, 29 FEV (ANSA) - O dia após a cerimônia do Oscar é sempre a ocasião perfeita para quem ainda não assistiu aos filmes indicados e aos vencedores fazer uma maratona com eles podendo assim julgar se as decisões da Academia foram as mais corretas.   


E para isso, o site de aluguel de casas e apartamentos por turismo Wimdu decidiu criar uma lista combinando alguns dos candidatos do prêmio deste ano com alguns dos cinemas mais incomuns do mundo.   


Los Angeles, Estados Unidos - Aos eternos nostálgicos, a cidade de Los Angeles pode ser um passatempo bem recomendado. Um dos melhores exemplos encontra-se nos estúdios da Disney em Hollywood, com o cinema e restaurante Sci-Fi Dine-In Theater Restaurant, local que imita um tradicional drive-in norte-americano da década de 1950 e ainda serve hambúrgueres, batatas fritas e milkshakes.   


É nessa época que também nasce o amor de Carol pela jovem Therese, no filme "Carol", que foi indicado, entre outras, às categorias de Melhor Atriz, para Cate Blanchett, e de Melhor Atriz Coadjuvante, para Rooney Mara. Florença, Itália - Há 10 anos, nascia na cidade italiana de Florença o menor cinema do planeta. Trata-se de um Alfa Romeo 2000 Berlina de 1974 apelidado de Cortomobile que viaja pela Itália para exibir filmes e curtas para duas pessoas por vez.   


Reviver um modelo antigo, mas ainda repleto de prestígio lembra muito o que Sylvester Stallone fez em seu último filme.   


Em "Creed", película pela qual o ator concorreu à categoria de Melhor Ator Coadjuvante, o artista reinterpreta mais uma vez o incrível o boxeador Rocky Balboa, papel que lhe rendeu muita fama e reconhecimento.   


Paris, França - Um cinema de inspiração japonesa no coração de Paris? Basta ir até a Rue de Babylone e adentrar um verdadeiro jardim japonês que leva ao La Pagode, cinema que conta com paredes decoradas e salões de chá. A delicada e refinada ambientação do local combina perfeitamente com a tocante e impressionante interpretação de Eddie Redmayne, indicado na categoria de Melhor Ator por "A Garota Dinamarquesa".   


Londres, Reino Unido - A cidade de Londres tem cinemas para todos os gostos, desde o Edible Cinema, que oferece aos espectadores caixas surpresas com lanchinhos e aperitivos que combinam perfeitamente com momentos específicos de cada filme exibido, até o Hot Tub. Neste caso, o estabelecimento conta com várias jacuzzis de onde é possível se apreciar o filme. A atmosfera "hot" pode ser exatamente o que os fãs de "50 Tons de Cinza", indicado pela Melhor Música com "Earned It", procuram em um cinema.   


Denver, Estados Unidos - Um anfiteatro natural escavado entre as rochas de um cânion com vista para um céu estrelado é um palco perfeito não apenas para projeções de filmes, mas também para concertos ao vivo de grandes bandas norte-americanas e internacionais. A atmosfera única e surreal do Red Rocks Park and Amphitheatre pode lembrar, em parte, os cenários de deserto de "Perdido em Marte", indicado ao Melhor Filme. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos