Leilão reúne peças da diva italiana Silvana Pampanini

ROMA, 29 FEV (ANSA) - Os saudosos fãs de uma das grandes divas do cinema italiano ficarão bem felizes no próximo sábado, dia 5.   


O motivo é que mais de 400 peças, entre vestidos, peles e objetos de decoração, que pertenciam à atriz Silvana Pampanini serão leiloadas na data na casa de leilões Antonina, em Roma.   


Inúmeros vestidos de gala bordados com penas de avestruz e de grifes como Valentino e Pucci, mantos de seda com várias lantejoulas, casacos de pele de chinchila e até de tigre amados pela italiana e chapéus e luvas são algumas das peças que poderão ser arrematadas. Além disso, lâmpadas de cristal de Murano e outros itens de decoração da casa da artista também estarão no leilão.   


Pampanini, que faleceu recentemente, no dia 6 de janeiro deste ano, começou sua carreira no mundo do cinema ao participar do concurso de beleza Miss Italia em 1946. A musa, que participou de filmes como "L'Apocalisse", de Giuseppe Scotese, e "I Pompieri di Viggiù", de Mario Mattoli, era mundialmente conhecida. Na França, por exemplo, a chamavam de "Ninì Pampam".   


Com uma carreira de mais de 65 longas e centenas de participações em programas de televisão, a atriz teve uma história de sucesso que pode ser comparada a de outras grandes divas italianas, como Sophia Loren e Gina Lollobrigida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos