Em Xangai,1ª 'wine school' italiana na China será inaugurada

ROMA, 1 MAR (ANSA) - A cidade de Xangai, na China, vai inaugurar no dia 2 de abril deste ano a primeira "wine school" italiana dedicada inteiramente aos amantes de vinho chineses: a Taste Italy! Wine Academy. O anúncio da abertura do estabelecimento foi realizado nesta segunda-feira, dia 29, no Chinese Wine Summit, maior encontro de vinho da China que todos os anos acontece em Xangai, pela fundadora da companhia italiana especializada em estratégias de negócios Business Strategies, Silvana Ballotta, e pela crítica de vinhos e jornalista do "Financial Times", Jancis Robinson.   


"Dos Estados Unidos aos mercados emergentes, os processos de internacionalização do vinho italiano sempre foram e continuam sendo passados pela educação do consumidor. Dessa forma, ocorreu a ideia de criar um sistema de educação de longa duração para os consumidores finais", explicou Ballotta no congresso.   


Já para Robinson, "a atenção dos consumidores chineses se distanciou das bebidas mais fortes em álcool para as mais leves, como o vinho". "Atualmente, estamos diante a uma nova geração de consumidores, jovens sempre mais confiantes de si mesmos e seletivos nas escolhas de vinhos e o nosso desafio é o de fornecer a eles os instrumentos para fazer essas escolhas com consciência e maduridade", explicou a jornalista.   


A escola, patrocinada pelo Istituto si Servizi per il Mercato Agricolo Alimentare (Ismea), contará com a sede no quarteirão de Xintiandi e oferecerá cursos dedicados para os Wine Lovers (Apaixonados por Vinhos) e para os Wine Professionals (Professionais do Vinho). O professor será Sam Chen, sommelier com certificado na Wine & Spirit Education Trust e speaker de diversos eventos sobre o vinho italiano. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos