No Salão de Genebra, Pirelli é a favorita das marcas de luxo

GENEBRA, 01 MAR (ANSA) - No Salão de Genebra, o pneu Pzero da Pirelli foi o mais usado nos carros das maiores marcas de luxo do mundo, como na sucessora da Ferrari FF, a GTC4 Lusso, no Lamborghini Centenario, na Maserati Levante, na BMW Serie 7, no Audi R8 Spider e na McLaren 570 GT.   

Os novos compostos, apresentados em primeira mão no local e que estarão no mercado em abril, foram os mais vistos. Porém, mesmo todos usando o Pzero, eles têm diferentes características e performances porque cada modelo é personalizado sob as recomendações das marcas, em uma técnica chamada de "Perfect Fit" pela Pirelli.   

Na Ferrari GTC4 Lusso, por exemplo, o conforto e o desempenho foram as duas características a serem privilegiadas, com a adição de uma redução da fricção de rolamento, de 15%. Já na Lamborghini Centenario, os pneus foram desenvolvidos para obter maior aceleração e o controle do carro de maneira intensa. De fato, a nova "família" de compostos da Pirelli exalta as características dos diversos carros para que foram estudados.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos