Confira 3 ideias de viagens para passar a Páscoa na Itália

ROMA, 2 MAR (ANSA) - Passar o feriado da Páscoa na Itália, que neste ano acontece entre os dias 25 e 27 deste mês, é uma opção perfeita para todos os tipos de pessoas, de crianças a idosos, de grandes aventureiros aos amantes de arte e de católicos a não religiosos. E para comemorar a data no país europeu, separamos alguns destinos e atividades ideais.   


Forlì e a mostra de Piero Della Francesca - O complexo de museus de San Domenico, na cidade de Forlì, localizada na região da Emilia-Romana, receberá até o dia 26 de junho uma das exposições mais completas e impressionantes do magnífico pintor renascentista Piero della Francesca (1415-1492).   


A mostra "Piero Della Francesca: Indagine su un Mito" contará com 250 obras do artista italiano e também de outros grandes nomes que se inspiraram no trabalho do italiano, como Balthus, Edgar Degas, Giorgio De Chirico e Edward Hopper. Para completar, por causa da exposição, vários percursos temáticos foram organizados envolvendo outras cidades das regiões da Úmbria, Toscana e Marcas.   


A iniciativa também é uma boa oportunidade de conhecer a graciosa Forlì, visitando a Piazza Saffi, a abadia românica de San Mercuriale e o Palazzo Romagnoli.   


Alpe de Siusi e festivais de música - No final de março, a cadeia de montanhas Dolomitas estará cheia de esquiadores principiantes e profissionais. Por isso, o Alpe de Siusi, na região italiana do Trentino-Alto Ádige, é todos anos palco do festival Swing on Snow. O evento, que está em sua 11ª edição, reúne grupos musicais provenientes de vários lugares da Itália ligados principalmente aos ritmos blues, folk e rock.   


Do dia 20 ao 27 deste mês, as bandas se apresentarão nas praças das vilas próximas, nos hotéis locais e até entre as pistas de esqui.   


Úmbria e percursos de bicicleta - A região italiana da Úmbria tem estradas com algumas das vistas mais belas do país e pequenas cidades e vilas que encantam qualquer viajante. Por isso, foi criado o site e o aplicativo Bike in Umbria, onde pode-se encontrar 30 percursos para bicicleta pelas comunas e vilarejos locais variando em dificuldade e tempo necessário. Um dos itinerários mais atrativos é o que tem início da pequena e medieval Spello e termina em Assis, passando por áreas de vinícolas. O caminho é curto, de apenas 24 quilômetros, e fácil de ser percorrido, já que a estrada é asfaltada. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos