Maradona critica escolha de Gianni Infantino para a Fifa

NÁPOLES, 02 MAR (ANSA) - O ex-jogador argentino Diego Maradona criticou a escolha do ítalo-suíço Gianni Infantino para a Presidência da Fifa e questionou o idoneidade do dirigente.   


"Infantino? Há algo que não consigo entender. Ele trabalhou com Michel Platini e Joseph Blatter, então, como poderia não saber o que eles faziam? É um bobo ou um louco e assumo a responsabilidade pelo que digo", afirmou em entrevista à emissora "Piuenne".   


Maradona é um ferrenho crítico dos dois dirigentes e já os chamou de "ladrões" por diversas vezes, especialmente, após os cartolas serem condenados e afastados por seis anos de atividades ligadas ao futebol. Nas eleições passadas, que deram um novo mandato à Blatter, o argentino declarou apoio no príncipe da Jordânia, Ali Bin Al-Hussein.   


O ídolo do futebol argentino ainda foi questionado sobre seu "clube de coração" na Itália, o Napoli, e reiterou que irá para a Itália caso o time seja campeão italiano. "Se o Napoli ganhar o scudetto e De Laurentiis [presidente] me convidar, eu viajarei à Nápoles", ressaltou.   


Falando sobre o clube italiano, o ex-atacante lamentou as chances desperdiçadas pela equipe para retomar a liderança do Campeonato Italiano, que está nas mãos da Juventus.   


"Com o Milan, por exemplo, deixamos passar a oportunidade. Na segunda, soube aproveitar um erro de Marcos Alonso, mas não conseguiu ganhar também", falando sobre os dois últimos empates do Napoli. Ao ser questionado se o time em que jogou, na década de 1980, poderia ser comparado ao atual, Maradona foi direto "não há como comparar".   


Sobre o futuro, o argentino confirmou que visitará a Itália em breve, em poucas semanas, e mais precisamente que viajará "a Roma para reunir-me com o papa Francisco", um dos Pontífices que mais gosta de futebol da história. Questionado sobre a possibilidade de ser dirigente do Napoli, Maradona desconversou e afirmou que se De Laurentiis "passar algum dia por Dubai, o convidarei para tomar um café". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos