Nestlé investirá 60 milhões de euros na Perugina

PERÚGIA, 02 MAR (ANSA) - A multinacional suíça Nestlé anunciou nesta quarta-feira (2) que pretende investir 60 milhões de euros (R$ 253 milhões) na marca italiana de chocolates Perugina para reforçá-la tanto em seu país de origem quanto no exterior.   

O chefe de mercado para Itália e Malta da Nestlé, Leo Wencel, esteve em Perúgia para ilustrar a sindicatos o plano industrial para a fábrica de sua subsidiária na cidade, excluindo a possibilidade de demissões. O programa tem como objetivo "potencializar" e modernizar a produção da unidade da Perugina no município e colocá-la como um dos "polos de excelência" de chocolate do grupo suíço.   

Com isso, a multinacional quer reforçar a posição da histórica marca na Itália e fazer dela um símbolo do "made in Italy" em todo o mundo. A fábrica de Perúgia focará suas atividades no "coração" da Perugina, o famoso "Bacio" ("Beijo"), um bombom de avelã e chocolate que é sucesso na Itália e agora pretende virar referência para consumidores no exterior.   

Originária da cidade que inspirou seu nome, a marca italiana foi fundada em novembro de 1907. Após uma grave crise econômica, foi comprada em 1988 pela Nestlé. Recentemente, em 2015, a Perugina abriu suas primeiras lojas e quiosques no Brasil, em São Paulo.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos