SP recebe mostra inédita sobre a arte cinética italiana

SÃO PAULO, 2 MAR (ANSA) - Para celebrar o Ano da Itália na América Latina, a cidade de São Paulo receberá, de 17 de março a 1º de maio, a mostra "Olhar em Movimento - Linguagens da Arte Cinética Italiana dos Anos 1950-70".   


A exposição, que é uma iniciativa do Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e que se encontrará no Instituto Tomie Othake, vai reunir 50 obras, entre pinturas, colagens, esculturas, vídeos e peças de roupas, de grandes artistas da arte óptica e cinética italiana das décadas de 1950, 1960 e 1970.   


A mostra contará com trabalhos, projetos experimentais e instalações de nomes de peso da área, como Bruno Munari, Getulio Alviani e Marina Apollio, além dos coletivos Gruppo T, Gruppo N e Gruppo 63, cujo um de seus fundadores foi o escritor recentemente falecido Umberto Eco. A iniciativa também trás à capital paulista 10 vestidos do estilista Fausto Sarli, que colocam em evidência a união da arte com a moda naquela época.   


A curadoria da exposição fica por conta da também italiana Micol Di Veroli, especialista em arte moderna e contemporânea e antiga diretora artística da galeria Dora Diamanti, em Roma. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos