Em dia de estreia de 'halo', Raikkonen faz melhor tempo

ROMA, 03 MAR (ANSA) - A Ferrari voltou a liderar os testes de pré-temporada da Fórmula 1 nesta quinta-feira (3), desta vez com o finlandês Kimi Raikkonen.   


O "homem de gelo" se aproveitou do fato de estar usando pneus ultramacios (mais velozes) e fez um tempo de 1m22s785, superando o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que estava com borrachas macias e anotou 1m23s193.   


Em terceiro lugar, também com compostos ultramacios, ficou Nico Hulkenberg, da Force India, com 1m23s251, seguido por Max Verstappen, da Toro Rosso, que utilizou a mesma borracha e fez 1m23s382.   


Sem se preocupar com voltas rápidas, a favorita Mercedes foi a única a usar compostos médios. Nico Rosberg, com 1m24s126, ficou em quinto lugar, enquanto o tricampeão Lewis Hamilton, com 1m26s488, foi o 11º colocado do dia.   


O outro brasileiro da F1, Felipe Nasr, da Sauber, foi o sexto, com 1m24s760 (pneus macios). Também participaram da sétima sessão de testes da pré-temporada Fernando Alonso, da McLaren (sétimo - supermacios); Pascal Wehrlein, da Manor (oitavo - ultramacios); Daniil Kvyat, da Red Bull (nono - macios); Jolyon Palmer, da Renault (10º - macios); e Romain Grosjean, da Haas (12º - macios).   


O dia também foi marcado pela estreia do "halo", equipamento que deve ser introduzido nos carros em 2017 para proteger a cabeça dos pilotos. Kimi Raikkonen, da Ferrari, foi o primeiro a testar a novidade, que é feita de fibra de carbono. Ele deu apenas uma volta usando a cobertura, já que o objetivo era apenas avaliar se ela atrapalha a visibilidade. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos