Michel Platini recorre ao TAS contra suspensão da Fifa

SÃO PAULO, 03 MAR (ANSA) - O ex-presidente da Uefa Michel Platini formalizou um recurso no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a suspensão de seis anos do futebol imposta pela Fifa. Segundo a entidade, ele quer anular a pena.   


"No recurso, Michel Platini pretende anular as decisões dos comitês de Ética e Recurso da Fifa que o tornam inelegível para qualquer atividade relacionada com futebol, no plano nacional e internacional ", emitiu em comunicado o TAS. O órgão acrescentou que vai acelerar o processo para que ele seja finalizado antes da Eurocopa, que tem início em 10 de junho.   


Platini foi suspenso ao lado do ex-presidente da Fifa Joseph Blatter em dezembro do ano passado. Em 2011, o então mandatário da Fifa pagou ao francês o valor de dois milhões de francos suíços. O pagamento foi justificado publicamente como uma quitação por trabalhos feitos por Platini entre os anos de 1998 e 2002.   


O Comitê de Ética da Fifa considerou a ação inapropriada e uma quebra do Código de Ética da entidade. Inicialmente, a punição foi de oito anos - pena reduzida em fevereiro após uma nova análise do processo não considerar que houve corrupção na quitação da dívida. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos