Trump tem muito cabelo para ser Mussolini, diz neta

ROMA, 03 MAR (ANSA) - Comparado a Benito Mussolini em seu país, o pré-candidato à Presidência dos Estados Unidos Donald Trump não provoca simpatia na mais célebre das netas do ex-ditador, Alessandra Mussolini, que acredita que o magnata é mais parecido com o ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi.   

Em entrevista à "Radio Capital", a europarlamentar rechaçou qualquer semelhança entre seu avô e o bilionário norte-americano e disse que ele não se encaixa no estereótipo fascista. "Ele tem muito cabelo postiço para ser fascista, não tem o 'physique du rôle' [não tem o corpo certo para um papel], está sempre preocupado em arrumar os cabelos", declarou.   

Recentemente, Trump postou no Twitter uma frase bastante usada por Mussolini, "É melhor viver um dia como um leão do que 100 como uma ovelha", e afirmou que não se importava em ser associado a "boas citações". Além disso, o magnata tem ouvido algumas críticas que comparam seus discursos agressivos, protecionistas e até xenófobos com a retórica fascista.   

"Trump tem o mérito de dizer aquilo que as pessoas se limitam a pensar, como quando fala do fechamento das fronteiras. Mas não me agrada, me parece um beligerante", acrescentou Alessandra, que ocupa um assento no Parlamento Europeu pelo partido conservador Forza Italia (FI), liderado por Berlusconi.   

Aliás, segundo a neta do "Duce", o ex-primeiro-ministro é muito mais próximo da personalidade do presidenciável norte-americano do que seu avô. "Trump pode lembrar Berlusconi. Assim como ele, é cheio de compromissos, trabalhou muito, tem muitos recursos econômicos. E ambos tomam muito cuidado com seus cabelos", brincou.   

Alessandra, de 52 anos, é fruto do casamento entre Anna Maria Scicolone e Romano Mussolini, quarto filho do ex-ditador, e tem um passado como atriz e cantora. Sua trajetória política começou em 1992, sendo eleita para cinco mandatos como deputada na Itália. Em 2013, ganhou uma vaga no Senado, de onde só saiu um ano depois, para ocupar um assento no Parlamento da União Europeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos