Antes de ação da PF, Lula negou participar de 'ilegalidades'

SÃO PAULO, 4 MAR (ANSA) - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou qualquer ligação com os crimes investigados pela Polícia Federal (PF) no âmbito da Operação Lava Jato.   


Em nota divulgada pelo "Instituto Lula" na noite da última terça-feira, dia 3, representantes do ex-mandatário disseram que são "completamente falsas" as acusações feitas pela revista "IstoÉ".   


"O ex-presidente Lula jamais participou, direta ou indiretamente, de qualquer ilegalidade, antes, durante ou depois de seu governo, seja em relação aos fatos investigados pela Operação Lava Jato ou quaisquer outros citados pela revista".   


Ainda de acordo com a nota, "a sociedade brasileira não pode mais ficar à mercê de um jogo de vazamentos ilegais, acusações sem provas e denúncias sem fundamento".   


Segundo a revista "IstoÉ", o senador Delcídio do Amaral fez um acordo de delação premiada no âmbito da Operação Lava Jato.   


Nela, o petista teria dito que Dilma Rousseff e o ex-presidente tentaram interferir nas investigações sobre o escândalo de corrupção na Petrobras e que os dois sabiam do esquema na estatal. Na tarde de ontem, no entanto, a equipe do parlamentar divulgou uma nota dizendo que não confirma a autenticidade dos documentos citados pela revista. "Não conhecemos a origem, tampouco reconhecemos a autenticidade dos documentos que vão acostados ao texto. Esclarecemos que em momento algum, nem antes, nem depois da matéria, fomos contatados para nos manifestarmos sobre a fidedignidade dos fatos relatados". A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia. A casa do ex-presidente, em São Bernardo do Campo e o Instituto Lula estão sendo averiguados, entre outros locais. Lula foi levado para depor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos