Chanceler da União Europeia viajará para Cuba em março

HAVANA, 04 MAR (ANSA) - A Alta Representante para Política Externa da União Europeia, Federica Mogherini, viajará para Cuba nos dias 10 e 11 de março, informou o governo cubano nesta sexta-feira (04).   

Segundo o subsecretário cubano de Relações Exteriores, Abelardo Moreno, a visita da italiana foi possível após o processo de normalização da relação diplomática entre Bruxelas e Havana ter obtido "progressos substanciais". Ele ainda classificou de "transcendente" a nova ida da "ministra das Relações Exteriores" da UE à ilha.   

Ontem (03), começou a sétima rodada de negociações bilaterais - que teve início em abril de 2014. Christian Leffler, chefe do grupo de negociadores europeus na capital da ilha cubana, afirmou às rádios locais que "nós estamos em uma boa posição para andar para frente de modo substancial nas negociações em vista de estabelecer um acordo entre União Europeia e Cuba".   

Essa será a segunda viagem de Mogherini à ilha governada por Raúl Castro. Em março do ano passado, a italiana foi ao país para "dar dinâmica" às conversas entre as nações. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos