Itália realiza evento para promoção da cerveja artesanal

ROMA, 7 MAR (ANSA) - A partir desta segunda-feira, dia 7, a Itália estará em festa com a sexta "Settimana della Birra Artegianale", ("Semana da Cerveja Artesanal"), que contará com 419 eventos organizados em todo o território italiano.   


Nesta edição, que acontece até o próximo domingo (13), 774 estabelecimentos ligados à bebida, como bares, pubs, lojas especializadas em cerveja, restaurantes, bistrôs, cervejarias e até sites de toda a Itália, estão participando.   


A iniciativa, que surgiu para promover a cerveja de qualidade de norte à sul do país, "promete crescer ainda mais" e contará com todos os tipos da cerveja, desde marcas mais conhecidas internacionalmente até as menores e 100% italianas, anunciaram os realizadores do evento no blog "Cronache di Birra".   


Em Roma, nesta segunda ocorreu o "Ballo delle Debuttanti" ("Baile das Debutantes"), onde foram apresentadas mais de 10 cervejas inéditas para serem degustadas principalmente pelas cervejarias italianas Birra del Borgo, Birrone e Foglie d'Erba.   


"Quem estiver presente nessa iniciativa está contribuindo para valorizar o trabalho de quem acredita na produção da cerveja, daquela boa", disse Andrea Turco, um dos organizadores da Settimana. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos