Confira 5 viagens para fazer sozinha ou com amigas

ROMA, 8 MAR (ANSA) - As mulheres estão cada vez mais independentes e querem tomar conta das suas próprias viagens, desde a hora de escolher se vão sozinhas ou com amigas, até planejar com cuidado e carinho o destino, os roteiros e as acomodações. Segundo uma recente pesquisa do site de reservas de hotéis Booking, 95% das mulheres de todo o mundo não veem a hora de viajar.   


A pesquisa, realizada para o Dia Internacional das Mulheres, que acontece neste 8 de março, foi conduzida com as respostas de mais de 17 mil mulheres e revelou que 96% das entrevistadas acreditam que viajar dá lembranças que serão guardadas para sempre, 93% delas acham que essa atividade melhora o humor e 83% das mulheres disseram que conhecer novos lugares, pessoas e costumes dá energia para enfrentar o dia-dia.   


Além disso, para homenagear o Dia das Mulheres a plataforma também ofereceu algumas dicas de lugares para aproveitar uma viagem feita para elas. Argentina - A Argentina é um país que pode agradar todos os gostos, sendo um lugar perfeito para amantes, tanto dos vinhos e das paisagens fantásticas de Mendoza, como das cervejas e das noites agitadas e latinas de Buenos Aires. Em ambas cidades, a diversão está garantida para todas as mulheres.   


Nova Zelândia - Já a Nova Zelândia é um destino perfeito para as mulheres que querem viajar sozinhas ou com companhia. O país é um paraíso para quem ama escalar montanhas nevadas ou tomar sol em praias maravilhosas e quem quer estar em contato contínuo com a fauna e com a flora. Para quem prefere recuperar as energias, são vários os spas com vistas extraordinárias para montanhas, rios e lagos.   


China - A China é um lugar onde a cultura tradicional se encontra com a modernidade. Para as amantes das grandes cidades que conservam esses dois lados, Xangai é a melhor opção. O município é uma ótima escolha para uma viagem entre amigas, que querem desbravar a cidade e toda a sua história, conhecendo os pontos turísticos, restaurantes, bares, museus, teatros e baladas.   


Itália - A Itália também é um país onde uma viagem em grupo pode oferecer grandes histórias. Desde as praias maravilhosas da Sicília e da Sardenha, até as milhares de atrações turísticas e culturais em todas as cidades, até mesmo as menores, o país pode oferecer infinitos roteiros. Além disso, para as amantes de uma boa combinação de massas e vinhos, todas as regiões italianas são potências da enogastronomia.   


Finlândia - A Finlândia é um dos países onde os direitos das mulheres são mais respeitados e onde, sair na rua sozinha ou viajar desacompanhada, não é perigoso. O destino é perfeito para as mulheres que querem embarcar em uma viagem pela natureza, com bosques nevados e lagos, a pitoresca vila de de Rauma e a bela Helsinque. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos