Em homenagem a Scola, SP exibirá filme do cineasta de graça

SÃO PAULO, 8 MAR (ANSA) - A cidade de São Paulo irá homenagear, neta terça-feira, dia 8, o grande cineasta italiano Ettore Scola, que faleceu em janeiro deste ano, realizando uma exibição de um dos seus trabalhos mais importantes, o filme "C'eravamo Tanto Amati" ("Nós Que Nos Amávamos Tanto").   


O longa de 1994 conta a história de três amigos, Gianni, Antonio e Nicola, que se tornam amigos durante a Segunda Guerra Mundial, e como as vidas desses idealistas mudam com desilusões políticas e amorosas. A trama ilustra bem 30 anos da história italiana.   


Além de um elenco de peso, com nomes como Vittorio Gassman, Stefania Sandrelli, Nino Manfredi, Aldo Fabrizi, Giovanna Ralli e Stefano Satta Flores, a película ainda é uma homenagem de Scola para grandes cineastas italianos, entre eles, Federico Fellini, Vittorio De Sica, Roberto Rossellini e Michelangelo Antonioni.   


A exibição do filme acontecerá às 19h30 desta terça no salão do Istituto Italiano di Cultura, localizado na Avenida Higienópolis 436, e terá a apresentação do especialista em cinema italiano Oscar L. Marzorati. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos