Vaticano divulga agenda do papa Francisco para Páscoa

CIDADE DO VATICANO, 08 MAR (ANSA) - O Vaticano divulgou nesta terça-feira (08) a agenda de celebrações do papa Francisco para a Páscoa deste ano.   

O primeiro evento para celebrar a data mais importante do catolicismo será realizado no domingo, dia 20, às 5h30 (hora local) com a Missa de Palmas, na Praça São Pedro. Na celebração, o Pontífice também fará uma menção especial pela 31ª Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá em Cracóvia, Polônia, em julho.   

Na Quinta-Feira Santa, dia 24, às 5h30, o líder católico fará uma missa de crisma na Basílica São Pedro, ao lado de cardeais, patriarcas ortodoxos, arcebispos e bispos que estiverem em Roma.   

Na Sexta-Feira Santa, dia 25, haverá a adoração à cruz e a missa da Paixão do Senhor às 13h, na Basílica Vaticana. Às 17h15, começará a Via Crucis no Coliseu, na capital italiana, com meditações feitas por Jorge Mario Bergoglio e entregues ao cardeal-arcebispo de Perugia, Gualtiero Bassetti. Ao fim da procissão, Francisco falará aos fiéis e dará a benção apostólica.   

Sábado, dia 26, haverá o rito da Vigília Pascal a partir das 16h30 na Basílica de Santo Pedro. O sucessor de Bento XVI fará a tradicional benção da água e do fogo e também administrará os sacramentos de iniciação cristã (batismo, crisma e comunhão) a alguns catequizados.   

O último dia de celebrações especiais será no domingo (27), quando o Papa fará a missa de Páscoa, às 6h, na Praça São Pedro.   

Ao fim da celebração, ele fará a benção "Urbi et Orbi", uma mensagem "à Roma e ao mundo". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos