Conheça roteiros 'floridos' na Itália

ROMA, 9 MAR (ANSA) - A primavera já está chegando no hemisfério norte e, com ela, as ruas, os parques e os bosques dos países acima da linha do Equador começam a ficar floridos e cheios de vida. Por isso, o site "Il Parco Piu Bello D'Italia", guia dos jardins e parques mais bonitos da Itália, selecionou alguns dos melhores passeios que é possível fazer neles.   


De 6 de março a 30 de abril, 1 milhão de tulipas alegrarão o Parco Giardino Sigurtà em Vallegio sul Mincio, província de Verona, com o Tulipanomania, evento mais importante da floricultura e jardinagem do país italiano e os segundo maior da União Europeia. Além das tulipas, os 600 mil metros de gramado também serão cobertos por narcisos, jacintos, glicínias e muscari.   


Já de 14 de março a 15 de abril, os "Bulbi di Evelina Pisani" vão colorir o parque da histórica Villa Pisani Bolognesi Scalabrin, em Vescovana, província de Padova, com uma instalação criativa de 6 mil tulipas holandesas de todas as espécies.   


No dia 19 de março é a vez dos jardins da Villa della Pergola, em Alassio, província de Savona, que trazem uma coleção botânica única na Europa de mais de 28 variedades de glicínias e mais de 350 tipos de agapantos.   


Durante o feriado de Páscoa, a partir de 25 de março, os jardins do Castel Trauttmansdorff, em Merano, província de Bolzano, reabrirão e festejarão os seus 15 anos com mais de 400 mil brotinhos nos 12 hectares do espetacular anfiteatro botânico.   


Enquanto isso, a serra mais próxima estará repleta de orquídeas, azaleias, camélias e rododentros. Já nos primeiros dias de abril até o final de maio, 250 mil exemplares de peônias receberão os visitantes no Centro Botanico Moutan, em Vitorchiano, província de Viterbo. Essa coleção, conhecida como a maior do mundo do gênero, se estende por 12 hectares e compreende todas as espécies, variedades e híbridos naturais de peônias chinesas.   


De 2 de abril a 1º de maio, o Castello di Pralormo, em Turim, vai tirar o fôlego dos visitantes mais uma vez graças ao seu tradicional evento Messer Tulipano, que chega à sua 17ª edição.   


O parque do castelo contará com uma apresentação especial de 75 mil tulipas e narcisos que anunciarão a primavera. Entre as variedades mais curiosas deste ano, estão tulipas negras, as que parecem cones de sorvete, as parrot, as viridiflora e as frills.   


E de 10 a 25 de abril, volta aos jardins botânicos de Villa Taranto, em Verbani, província de Pallanza, a "Settimane del Tulipano", semana iluminada pelos mais de 80 mil brotos em flor e pelo Labirinto del Tulipani, onde estarão plantadas mais de 20 mil flores de 65 variedades. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos