Imã é preso em Roma por planejar atentado na Itália (2)

CAMPOBASSO, 09 MAR (ANSA) - O procurador de Campobasso, Armando D'Alterio, informou que a polícia italiana prendeu nesta quarta-feira (09) um jovem imã somali de 22 anos que planejava um ataque terrorista na capital italiana.   

"Nós temos uma prova técnica precisa sobre a possibilidade de que ele estivesse organizando uma atentado em Roma", destacou D'Alterio.   

Segundo as informações do procurador, o jovem é solicitante de asilo na Itália e foi preso em uma ação da Divisão de Investigações Gerais e Operações Especiais (Digos) de Campobasso no centro de acolhimento de imigrantes de Campomarino.   

Ainda de acordo com a Procuradoria, a ação desenvolvida nesta manhã impediu que o homem fugisse da estrutura de acolhida para ir, provavelmente, a Roma.   

As ações para prender supostos terroristas são constantes na Itália e aumentaram após a série de atentados em Paris, em novembro do ano passado. Dezenas de pessoas já foram detidas para averiguação e, em fevereiro deste ano, houve o primeiro julgamento de uma italiana envolvida com jihadistas. Ela foi condenada a mais de cinco anos de prisão.   

Roma e o Vaticano, que fica na capital italiana, são constantes alvos de ameaças em vídeos e mensagens de grupos terroristas, especialmente o Estado Islâmico (EI, ex-Isis), Frente al-Nusra e de talibãs. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos