Candidato a prefeito de Roma convida Totti para cargo

ROMA, 10 MAR (ANSA) - O candidato à Prefeitura de Roma Carlo Rienzi convidou o craque Francesco Totti, ídolo da equipe que leva o nome da capital italiana, para o cargo de secretário de Esportes e Políticas Juvenis em seu gabinete caso seja eleito.   


A proposta foi feita por meio da Coordenação das Associações para a Defesa do Ambiente e dos Direitos dos Consumidores (Codacons), da qual Rienzi é presidente. "Escrevemos nos últimos dias ao capitão da Roma para saber sua disponibilidade para ocupar um importante cargo no Campidoglio [sede da Prefeitura de Roma]", contou o candidato.   


Segundo ele, Totti tem as características certas para cuidar da Secretaria de Esportes e Políticas Juvenis da "cidade eterna", já que é um "exemplo para todos os jovens e conhece por dentro as questões esportivas".   


"No passado, criticamos algumas escolhas do jogador, como aquela de mostrar um conhecido celular para fazer uma selfie, mas acreditamos que Totti continue sendo um ponto de referência para os jovens da capital", acrescentou Rienzi. O convite ao "Capitano" pode ser uma forma de promover o candidato, já que ele não integra nenhum grande partido e tem chances remotas de ser eleito no pleito municipal de 2016, que ocorrerá entre abril e junho.   


Essa não é a primeira vez que a idolatria por Totti se mistura com a política na Itália. Em janeiro de 2015, o atacante recebeu cinco votos na eleição do Parlamento para escolher o presidente da República, embora ele não tivesse o mínimo de 50 anos exigido para ocupar o cargo.   


Aos 39, o atacante tem contrato com a Roma até o fim da temporada 2015/16, mas seu futuro no clube é incerto, principalmente porque ele tem sido reserva com o técnico Luciano Spalletti. Totti é capitão e um dos maiores ídolos da história do time giallorosso, pelo qual já fez quase 600 partidas e marcou mais de 300 gols.   


Outra notícia positiva para o craque nesta quinta-feira foi o nascimento de sua terceira filha, Isabel, fruto do relacionamento com Ilary Blasi. O jogador já é pai de Cristian e Chanel. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos