Piaggio se prepara para aniversário de 70 anos da Vespa

PONTEDERA, 10 MAR (ANSA) - O grupo Piaggio já está fazendo a contagem regressiva para comemorar o aniversário dos 70 anos da Vespa que ocorerrá no próimo dia 23 de abril. As celebrações acontecerão entre os dias 23 e 25 de abril e os apaixonados pela motocicleta poderão participar de diversos eventos e passeios. Entre estes estão a mostra "Uma viagem com a Vespa. Uma longa aventura de 70 anos", que estará no museu Piaggio, sediado na cidade de Pontedera, e uma visita excepcional à fábrica da companhia, que abrirá suas portas ao público devido às comemorações.   


A Piaggio é uma companhia italiana de criação e montagem de veículos de duas rodas, cujo fundador foi Reinaldo Piaggio, sucedido depois por seu filho, Enrico Piaggio. Este foi o responsável por popularizar a marca e criar um novo meio de transporte que atendesse às necessidades de mobilidade diárias dos italianos após a Segunda Guerra Mundial, época na qual a Europa tentava se recuperar da crise econômica que abalava o continente.   


Em 1946, Enrico Piaggio desenhou a Vespa, uma scooter prática, simples, robusta, elegante e, sobretudo, de baixo custo, características que ajudaram a popularizar a motocicleta, que se tornou um sucesso mundial e um símbolo de liberdade e de mudança para uma geração que esperava por um futuro melhor. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos