Show do Rolling Stones deve atrair 400 mil pessoas em Cuba

HAVANA, 9 MAR (ANSA) - Enquanto Mick Jagger foi fotografado passeando em Bogotá na Colômbia durante a turnê sul-americana dos Rolling Stones, em Cuba as autoridades se preparam para receber, pelo menos, 400 mil espectadores para o concerto gratuito da banda.   


O evento ocorrerá no estádio de beisebol em Havana no dia 25 de março. O jornal oficial do Partido Comunista de Cuba, "Granma", informa que o palco do show terá 80 metros de comprimento por 56 de largura e 20 de altura e ficará pronto em cinco dias.   


Enquanto isso, também é feita a logística de segurança para controlar a multidão que deve invadir a Cidade Esportiva na capital.   


Osmani Lopez Castro, vice-presidente do Instituto Cubano de Música (ICM), disse que "somos capazes de garantir um lugar com condições adequadas para todos aqueles que vêm para o concerto", destacando que o show também será gratuito para os estrangeiros "uma cortesia feita a pedido do grupo".   


Lopez Castro, no primeiro momento se opôs à data 25 março por coincidir com a Sexta-Feira Santa, uma data tradicionalmente familiar, mas logo voltou atrás dizendo que "se a banda decidiu realizar um concerto em Cuba, vale a pena abrir uma exceção".   


Este show acontecerá apenas três dias após uma visita histórica do presidente norte-americano, Barack Obama, a Cuba. O encontro marca a retomada das relações bilaterais entre as duas nações, rompidas há mais de 50 anos devido aos conflitos da Guerra Fria.   


(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos