Após funeral de sem-teto, papa oferece almoço a desabrigados

  • Abdreas Solaro/AFP

    12.mar.2016 - Na foto, a mão de um homem aparece mexendo no solidéu do papa Francisco, após missa na praça de São Pedro, no Vaticano

    12.mar.2016 - Na foto, a mão de um homem aparece mexendo no solidéu do papa Francisco, após missa na praça de São Pedro, no Vaticano

CIDADE DO VATICANO, 12 MAR (ANSA) - A manhã deste sábado (12) foi diferente para um grupo de desabrigados que vivem próximo à Praça São Pedro, no Vaticano. Após o funeral do polonês Boris, 50 anos, um sem-teto que morava na via della Conciliazone, o papa Francisco ofereceu um almoço para todos os amigos do homem.   

Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, o polonês morava na rua e morreu há algumas semanas. Porém, como a identificação do polonês e o contato com os parentes do homem demoraram, a cerimônia religiosa na igreja carmelita ocorreu apenas hoje.   

A refeição foi servida no dormitório criado a pedido do Papa pela Esmolaria Vaticana na Santa Sé. Desde que assumiu seu Pontificado, em 2013, o líder católico criou uma série de ações para ajudar aqueles que moram em ruas próximas ao Vaticano, como um centro médico, uma barbearia, banheiros com duchas e o dormitório. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos