Na celebração de 3 anos de Pontificado, Papa doa Evangelhos

CIDADE DO VATICANO, 13 MAR (ANSA) - No dia em que celebra os três anos de seu Pontificado, o papa Francisco doou milhares de livros do Evangelho para os participantes da celebração do Angelus neste domingo (13).   

"Quero renovar o gesto de doação dando-lhes um Evangelho palpável. Trata-se do Evangelho de Lucas, que lemos nos domingos deste ano litúrgico. Ele está intitulado como "O Evangelho da Misericórdia de São Lucas", no qual reporta as palavras de Jesus: 'Sejam misericordiosos, como é misericordioso o Pai de vocês e o tema de nosso Ano Jubilar", afirmou o Pontífice após a benção.   

A misericórdia foi o tema escolhido pelo líder católico para a celebração do Ano Santo Extraordinário, evento que tem por objetivo aproximar as pessoas mais distantes da Igreja e promover o perdão.   

Os livros foram distribuídos por voluntários idosos que moram em Roma e, sobre isso, Jorge Mario Bergoglio voltou a ressaltar a importância deles para a sociedade e para a Igreja. "Como são bondosos os avôs e avós que transmitem sua fé aos netos", ressaltou.   

- 'Todos são pecadores': Durante o Angelus, o Papa lembrou a passagem em que Jesus defende uma mulher adúltera que estava sendo apedrejada e disse que essa é uma das parábolas que mais gosta "de ler e reler".   

"Como faz bem nós deixarmos cair por terra as pedras que preparamos para atirar contra os outros e pensar um pouco em nossos pecados. Enquanto o Senhor continua a escrever na areia, fazendo desenhos, os acusadores vão embora um após o outro, começando pelos mais velhos, que são mais conscientes de não serem pessoas sem pecados", disse o sucessor de Bento XVI.   

Segundo Francisco, nos faz "bem saber que todos nós também somos pecadores quando falamos dos outros de coisas que não conhecemos". O Pontífice afirmou que os fariseus, citados na parábola, pareciam "ser bravos e terem sede de sangue" e que diziam para Jesus que ele perderia o carinho que tinha do povo por não deixar "a lei" ser executada. Porém, segundo o Papa, Jesus é "misericordioso" e faz todos refletirem. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos