Itália é país mais procurado para wedding travel da Europa

Por Cinzia Conti ROMA, 14 MAR (ANSA) - A Itália é a meta preferida para se casar da Europa e a segunda a nível mundial, superada apenas pelo Havaí -território conhecido pelas praias românticas - e seguida pela França, Grécia e Índia.   


Esses são os dados do Observatório do International Wedding apresentados recentemente na cidade de Ravello. O casamento "made in Italy" é amado pelo mix de boa comida, vinhos de alta qualidade, arte, cultura e vistas de tirar o fôlego, além de um calor humano que dificilmente se encontra em outros países.   


Em 75% dos casos, quem vem passar as férias na Itália decide já organizar a própria cerimônia. No país, em 2014, os lucros relacionados ao setor foram de 350 milhões de euros, com mais de 6,2 mil casamentos com um custo médio de 50 mil euros cada.   


Já no ano passado, o rendimento passou dos 400 milhões de euros, um dado em crescimento e que supera em quase 50% a cifra de 2013. Além disso, segundo as informações do Observatório, a permanência média dos casais na Itália é de 3,5 dias e mais de 90% dos apaixonados aproveitam para também passar a lua de mel do país. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos