John Kasich é o pré-candidato preferido de Wall Street

NOVA YORK, 14 MAR (ANSA) - Azarão nas primárias republicanas para a Presidência dos Estados Unidos, o governador de Ohio, John Kasich, é o pré-candidato favorito de Wall Street para assumir a Casa Branca em 2017.   

Segundo uma sondagem da emissora "CNBC" com operadores do mercado financeiro norte-americano, Kasich é o melhor nome para políticas econômicas para 42% dos entrevistados. Em um distante segundo lugar aparece a democrata Hillary Clinton, com 16% da preferência.   

Já o favorito para vencer as primárias republicanas, Donald Trump, ficou em terceiro, com 13%. O senador por Vermont Bernie Sanders, adversário de Hillary no Partido Democrata, apareceu com zero na pesquisa. O governador de Ohio também foi considerado o melhor para o mercado acionário, de acordo com 35% das pessoas ouvidas pela "CNBC".   

"Sou a favor de Kasich por causa da sua vontade de trabalhar com todos", disse um entrevistado que preferiu não se identificar. A sondagem também descobriu que 40% dos entrevistados torcem para uma vitória republicana, enquanto 18% desejam ver a Casa Branca seguir em mãos democratas.   

Atualmente, segundo a contagem do site "Politico", o governador é o último nas primárias do seu partido, com apenas 63 delegados, contra 460 de Trump, 370 do senador ultraconservador Ted Cruz e 163 do também senador Marco Rubio, que vem perdendo a condição de "queridinho" do establishment republicano.   

Kasich aposta em uma vitória nesta terça-feira (15) em seu estado, Ohio, que dará 66 delegados ao pré-candidato vencedor.   

No entanto, ainda assim suas chances de disputar a Casa Branca serão remotas. Por outro lado, uma derrota enterrará de vez sua campanha.   

Tido como moderado, o governador se descreve como o único "adulto" entre os postulantes republicanos e como uma alternativa viável ao histrionismo dos seus adversários. Ele é conservador em temas sociais, como direito ao aborto e ao porte de armas, mas é contra deportar imigrantes e reconhece a existência do aquecimento global. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos