Confira as tendências de maquiagem para a próxima estação

ROMA, 15 MAR (ANSA) - Nas passarelas da Semana de Moda de Londres, Nova York, Milão e Paris apareceram as tendências da maquiagem para a próxima estação européia.   


Segundo Pablo Ardizzone, maquiador de Milão escolhido como porta-voz da marca de cosméticos japonesa Shiseido, as principais fashion weeks apostam em um rosto mais neutro e, para uma maquiagem mais natural e que reforça as feições de cada mulher, blushs e pós bronzeadores foram deixados de lado.   


A técnica mais usada nos desfiles foi a do strobing, que usa o pó iluminador nos pontos altos da face, principalmente nas têmporas, testa, queixo, topo do nariz, canto interno dos olhos e arco do cupido (como é chamada a região debaixo do nariz e em cima dos lábios).   


Já em relação às sobrancelhas, a nova tendência é deixá-las mais claras, dando uma ênfase maior nas sombras, delineadores e máscaras usadas em cada ocasião. Sobre os cílios, eles agora devem estar em destaque, que pode ser conseguido com cílios postiços naturais ou com cores fosforescentes.   


Retomando uma tendência da década de 1960, as maquiagens gráfica e psicodélica na região dos olhos voltam com tudo, fazendo com que o delineador seja forte e tribal e as sombras sejam abundantes em tons alegres e vivos, principalmente com o azul.   


Além de desenhos geométricos, que podem aparecer nas pálpebras, o glitter e o strass ganham espaço. E nos lábios, cores escuras, puxadas para o vinho, o roxo e o preto, e vivas, como o pink e o amarelo, se intercalam. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos