Bem estar físico pode ser conseguido comendo pizza,diz chefe

ROMA, 16 MAR (ANSA) - A verdadeira pizza italiana está no centro das atenções no país ultimamente. Após a arte dos pizzaiolos napolitanos ser lançada como candidata para Patrimônio da Humanidade da Unesco e um chefe afirmar que é possível emagrecer com o alimento, o napolitano Guglielmo Vuolo irá apresentar em breve a sua "marguerita terapêutica".   


"Com cerca de 600 calorias, a pizza marguerita é uma refeição completa, mas se feita com ingredientes bem selecionados e combinados entre si pode também oferecer um grande bem-estar físico graças a suas propriedades terapêuticas", afirma o pizzaiolo.   


Segundo o napolitano, a digestão do alimento tem grande ligação com o bem-estar que pode ser conseguido. Por isso, Vuolo elaborou uma receita especial que leva a mais pura água do mar, componente que substitui o sal colocado na massa da pizza e que contém "92 elementos diversos da tabela periódica" ao contrário do sal, que conta com uma quantidade muito grande e perigosa de cloreto de sódio.   


Outra característica do prato é que a sua massa é eficientemente fermentada, evitando a presença de taxas muito altas de lêvedo ainda ativo biologicamente no resultado final. A pizza "terapêutica", com os ingredientes selecionados pelo promotor do projeto de bioterapia nutricional Nutrire la Vita, Fausto Aufiero, será apresentada no dia 22 de março em Nápoles em cinco tipos, cada um destinado a diferentes patologias ou exigências médicas, desde o controle de peso até o bem-estar durante a gravidez. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos