França prende 4 pessoas por 'ataque iminente' (2)

PARIS, 16 MAR (ANSA) - Três homens e uma mulher foram presos em Paris nesta quarta-feira (16) por serem supeitos de um "ataque iminente" na capital da França, informou a mídia local nesta quarta-feira (16). Segundo informações da emissora "TF1", o grupo foi detido no 18º arrondissement da capital, próximo ao subúrbio de Seine-Saint-Denis, e os detidos são franceses de origem turca. De acordo com a emissora, os suspeitos se chamam Aytac e Ercan B e teriam despertado um "particular interesse" de Youssef E., que é conhecido pelos serviços antiterrorismo da França.   

De acordo com o jornal "Le Figaro", Youssef foi condenado à prisão por cinco anos e, desde outubro do ano passado, estava em regime domiciliar. A mulher detida é esposa de Youssef.   

Os quatro estariam prontos para cometer um ataque em breve em Paris. Prova disso, seriam, de acordo com o periódico, os itens encontrados com o grupo: uma série de cartuchos de balas para fuzil kalashnikovs (AK-47). Os investigadores ainda recolheram uma "pistola de alarme, computadores, cartões de memória e um cofre". (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos