Pompeia abre espaços históricos ao público

POMPEIA, 16 MAR (ANSA) - Certamente passear agora pelos jardins da Villa di Giulia Felice, em Pompeia, será muito mais enriquecedor. O motivo disso? Na última terça-feira, dia 15, foram abertos ao público mais cinco Domus, construções que equivalem às residências dos antigos romanos.   


Os espaços, que eram usados como uma espécie de spa, com luxuosos quartos onde eram dados jantares e festas, agora abrigam diversas obras de arte e peças históricas encontradas no sítio arqueológico de Nápoles. Entre essas descobertas estão afrescos romanos, como a Virgem na Concha. A inauguração faz parte do projeto "A Grande Pompeia", que visa remontar as casas e seus jardins a fim de deixá-los o mais parecido com a sua arquitetura original. O feito também marca a estreia da mostra "Mito e Natureza", que reúne diversas obras de artes, murais, fontes, joias, estátuas e afrescos da época do Império Romano.   


A exposição oferece contato com as principais características dos Domus, cujos interiores estão organizados com cópias de estátuas e mobiliário que revivem o encanto da vida diária de Pompeia. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos