Vaticano apagará suas luzes na 'Hora do Planeta'

SÃO PAULO, 18 MAR (ANSA) - Falta apenas um dia para que as luzes de casas, prédios, lojas, escritórios, espaços públicos e pontos turísticos de milhares de cidades do mundo apaguem por uma hora.   


Neste sábado, dia 19, acontecerá mais uma edição do "Hora do Planeta", projeto promovido pela organização World Wide Fund for Nature (WWF) que fará com que o mundo fique um pouco mais escuro por 60 minutos para economizar energia e pensar nas mudanças climáticas.   


A iniciativa também é apoiada por políticos e mandatários de todos os continentes e será amplamente aderida em 2016 pela Itália, que entre outros monumentos e prédios públicos apagará as luzes do Palácio Chigi, sede do governo italiano.   


Além disso, o Vaticano também participará do projeto. Das 20h30 às 21h30 no horário local (00h30 à 1h30 em Brasília), as iluminações da cúpula e da fachada da Basílica de São Pedro estarão apagadas.   


Aqui no Brasil, "A Hora do Planeta" também acontece em várias cidades do país, tendo atingido 185 municípios na edição passada. Para aderir, basta apagar as luzes de sua casa das 20h30 às 21h30. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos