CEO da Telecom Italia deve anunciar saída do cargo

ROMA, 19 MAR (ANSA) - O presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, está a um passo de deixar o cargo. O número 1 da sociedade telefônica italiana ainda não teria formalizado o pedido, mas a decisão já teria sido tomada e um passo concreto deve ser dado nos próximos dias.   

Com a saída iminente de Patuano, o presidente Giuseppe Recchi deverá assumir o cargo de forma interina.   

De acordo com rumores, deverá ser uma transição breve e a saída de Patuano não deve ter impacto sob o resto do conselho administrativo da sociedade.   

Fontes informaram à ANSA que Flavio Cattaneo, atual presidente-executivo da operadora de trens de alta velocidade Nuovo Trasporto Viaggiatori (Ntv), pode assumir substituir Patuano. Patuano sofre pressão do grupo de mídia francês Vivendi, seu maior acionista, pela reestruturação da empresa. Segundo a agência "Bloomberg", o presidente da Vivendi, Vincent Bollore, é a favor da venda de sua unidade no Brasil, a TIM Participações, para focar mais no mercado italiano.   

A Vivendi se tornou a principal acionista da companhia italiana após ter cedido a operadora brasileira GVT para a Telefónica, em uma negociação avaliada em 7,5 bilhões de euros. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos