Com recorde Buffon,Juve goleia em clássico e segue líder (2)

ROMA, 20 MAR (ANSA) - Com um recorde histórico do goleiro Buffon, a Juventus venceu o Torino por 4 a 1 e garantiu a liderança do Campeonato Italiano por mais uma rodada neste domingo (20). Pogba, Khedira e Morata (2) marcaram os gols para a Velha Senhora enquanto Belotti diminuiu para os mandantes do jogo em um pênalti.   


O "Derby della Mole" começou de maneira truncada, com uma série de faltas e cartões amarelos para jogadores de ambos os times.   


Com isso, poucas oportunidades estavam sendo criadas. Aos 4 minutos de partida, o goleiro Gianluigi Buffon entrou para a história do "calcio" e tornou-se o arqueiro que mais tempo ficou sem levar gols em partidas do Campeonato Italiano. Naquele momento, ele atingiu a marca de 930 minutos sem ser vazado e superou o então goleiro do Milan, Sebastiano Rossi, que na temporada 1993/1994 ficou 929 minutos sem tomar gols.   


Aos 33 minutos, Pogba acertou uma bela cobrança de falta e colocou a Juve à frente do placar. A equipe continuou no ataque e, aos 42, em outra bela jogada do ataque da Velha Senhora, Khedira ampliou.   


Já no início do segundo tempo, logo a 1 minuto, Peres derrubou Belotti dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Torino.   


O próprio atacante foi para a cobrança e diminuiu a diferença para o rival. Com isso, Buffon ficou 973 minutos sem tomar nenhum tento e estabeleceu o novo recorde a ser batido.   


Mesmo com a equipe mandante jogando melhor, aos 18 minutos do segundo tempo, Morata recebeu um lindo passe de Pogba e marcou o terceiro gol da Juve. Aos 32, Morata aproveitou o rebote na cobrança de falta do francês e ampliou a goleada. O resultado é o 20º consecutivo em que a tricampeã italiana não é derrotada.   


Com a vitória, a Juventus atingiu os 70 pontos e abriu seis de vantagem para o Napoli, que ainda enfrenta o Genoa neste domingo. Confira os resultados até o momento da 30ª rodada do Campeonato Italiano: - Empoli 0 x 0 Palermo; Roma 1 x 1 Inter; Atalanta 2 x 0 Bologna; Frosinone 0 x 0 Fiorentina; Sassuolo 1 x 1 Udinese; Verona 1 x 2 Carpi; Sampdoria 0 x 1 Chievo. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos