Culinária francesa é tema de evento mundial

ROMA, 21 MAR (ANSA) - Esta segunda-feira, dia 21, foi uma data para celebrar a culinária francesa com a realização da segunda edição do Goût de France/Good France, iniciativa que reúne 1,5 mil restaurantes dos cinco continentes para homenagear a gastronomia francesa. Na Itália, foram 70 os estabelecimentos onde os chefes ofereceram aos clientes um jantar com um cardápio inteiramente francês.   


Os embaixadores, 150 no mundo, também participaram do evento com pratos inspirados no tema Goût de France. Em Roma, por exemplo, com o convite da embaixadora Catherine Colonna, a preparação das comidas ficou com a dona da Enoteca Pinchiorri de Florença, Annie Féolde, que também foi a primeira mulher a conseguir três estrelas Michelin em seu restaurante e a quarta do mundo a conquistar a façanha.   


Além disso, durante todo 2016, o Palazzo Farnese continuará realizando eventos entre França e Itália graças ao projeto Cucina Aperta (Cozinha Aberta), no qual as tradições culinárias dos dois países serão "trocadas" nas respectivas embaixadas.   


Nesta segunda, as cidades de Milão e de Nápoles também participaram do Goût de France com cardápios montados pelos chefes Christian Etienne e Alessandro Buffolino. (ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.



Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos