Ataques em Bruxelas 'atingiram toda a Europa', diz Hollande

PARIS, 22 MAR (ANSA) - O presidente da França, François Hollande, afirmou em pronunciamento nesta terça-feira (22) que os ataques terroristas ocorridos em Bruxelas "atingiram toda a Europa".   

Expressando "a sua total solidariedade com o povo belga", o mandatário francês afirmou que seu governo está em "contato constante" com as autoridades do país vizinho para "fornecer todo o apoio possível nestas dramáticas circunstâncias".   

Hollande ainda destacou que a França "continuará, de modo implacável, a luta contra o terrorismo seja no plano internacional ou no plano interno". "Nestas circunstâncias, o governo francês decidiu reforçar ainda mais seus dispositivos de segurança, a polícia de fronteira, as infraestruturas básicas e os transportes", destacou.   

No ano passado, Paris foi palco de dois atentados terroristas: um em janeiro, contra o jornal "Charlie Hebdo", que deixou 12 mortos, e outro em novembro, em um série de seis ações pela capital que deixaram 130 vítimas fatais e mais de 350 feridos.   

(ANSA)
Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.


Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos